quinta-feira, 21 de junho de 2012

Novidade para o lar



Você chega em casa após um dia de trabalho, tenta relaxar e de repente você ouve aquele barulhão, pois é, sua porta bateu e mais uma vez você se assustou. Por isso, grandes marcas passaram a investir no desenvolvimento de door stop, aqueles calços que impedem a ação do vento dentro de sua casa.

A Imaginarium traz uma nova coleção, a “Quarto Fun” e ela é composta por modelos exclusivos de um objeto que está ganhando mais adeptos nas grandes metrópoles.

A nova linha é inspirada nos quartos dos jovens e é composta de almofadas, fronhas, luminárias, relógios e porta retratos.
 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entenda por que ficamos gripados no inverno


O inverno começa dia 20 de junho (próxima quarta-feira) e, nessa época do ano, a gripe e o resfriado ficam ainda mais comuns. Saiba mais sobre essas doenças e tenha informações de como você pode “se livrar” desses males.

A recomendação de "não pegar friagem" para evitar resfriados faz sentido. Apesar de não haver estudos conclusivos que associam a baixa temperatura ao comprometimento da saúde, a exposição a correntes de ar pode diminuir a temperatura corporal e ativar vírus que já estavam presentes nas vias respiratórias aguardando uma brecha no sistema imunológico para entrar em ação.

Outros fatores associados ao inverno também favorecem o aparecimento de gripes e resfriados. Sabe-se que alguns vírus da gripe se multiplicam com mais facilidade nesta estação. Em busca de conforto térmico, passamos mais tempo em lugares fechados, confinados. Resultado? Maior contaminação pelo ar por meio de tosses e espirros ou contato direto entre as pessoas.


Como a exposição ao vírus é inevitável nesta época, a chave para fugir das doenças é o fortalecimento do sistema imunológico, que acontece principalmente por meio da alimentação. "Estudos mostram que alguns nutrientes são capazes de regular o sistema imunológico, exercer atividade antimicrobiana ou neutralizarem os radicais livres, aumentando a imunidade", explica Andrea Frias, PhD em nutrição e Coordenadora do Centro de Pesquisas Sanavita.

O consumo de chás neste período, além de aumentar a temperatura corporal, causando conforto, é recomendado para reforçar a proteção do organismo. Estudos apontam que os mais indicados são o chá verde – cujos antioxidantes estimulam atividade antiviral; gengibre – inibe a atividade de bactérias nocivas no trato respiratório, e hortelã-menta, por sua alta capacidade antibacteriana, analgésica e de eliminação de radicais livres. Frutas cítricas também são recomendadas por conterem flavonóides que reduzem a replicação do vírus Influenza A.

Para tornar possível o consumo dos nutrientes mesmo com agendas cheias e a vida agitada, a Sanavita desenvolveu o chá solúvel AlivTea®. A bebida instantânea reúne os princípios ativos dos maiores aliados da imunidade já nas quantidades recomendadas para potencializar as defesas do organismo ou minimizar efeitos de gripes e resfriados. O chá ainda ganha o reforço dos antioxidantes Vitamina C, Zinco e Selênio e não contém glúten, açúcar e lactose. O consumo é recomendado a qualquer hora do dia e garante um sistema imunológico mais preparado para resistir aos dias frios.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Xô frio!


A estação fria exige atenção redobrada e cuidados especiais para que a pele permaneça hidratada e macia. Os banhos longos e quentes, comuns durante o outono e o inverno, provocam perda de água da derme, o que resulta em desidratação, ressecamento, descamação e, em alguns casos, rachaduras.

A linha Pequi da Amazonia Viva é perfeita para manter a pele bem cuidada durante os dias frios. Rica em vitaminas A, C e E, possui propriedades regeneradoras e afrodisíacas, para restaurar a camada lipídica. Para completar sua fragrância é marcante e sofisticada.

A loção hidratante Pequi tem extratos de Aloe Vera, ingrediente que potencializa a hidratação e nutrição. O óleo de banho Pequi pode ser utilizado antes ou depois do banho e proporciona proteção natural a pele.

A Amazonia Viva é uma linha de cosméticos botânicos com alta concentração de ativos da floresta. Desenvolvida a partir de conhecimento cosmético e cientifico de ponta, oferece produtos mais naturais, formulados sem derivados de petróleo, parabenos e corantes artificiais. Valorizar a floresta viva faz parte do DNA da marca.

Depilação

Vale lembrar que hábitos comuns, como a depilação, também devem ser realizados com mais atenção para não atacar a pele. Por isso, a Mariah Beleza desenvolveu a  Loção Depilatória Corporal Neorly que depila e hidrata ao mesmo tempo. Ela é formulada com manteiga de Karité e vitamina E, ingredientes que protegem a pele do ressecamento. A loção pode ser aplicada durante o banho e é ideal para peles secas.

Manteigas
Foto: Wellington Nemeth
 

Ainda desconhecida de muitas mulheres, as manteigas vão ganhando espaço nas prateleiras de farmácias, mercados e lojas especializadas. Com produtos fabricados em Ilhéus, Bahia, a Avatim Cheiros da Terra lança um produto da Linha Casual SPA, o Creme de Manteigas – produto com propriedades emolientes e antioxidantes presentes nas manteigas de cupuaçu, de karité e de cacau, ricas em vitaminas A, C e E. O creme ajuda a reduzir o ressecamento protegendo a pele contra impurezas e a ação do tempo.

A vitamina C ainda estimula a síntese de colágeno, o que da à pele firmeza, resistência e elasticidade; já o ácido cinâmico, presente na manteiga de karité, proporciona maior proteção, nutrição e hidratação, deixando a pele com um toque aveludado.